top of page

Oficina de serigradia, Ribeirão das neves/MG - 2000

Oficina de serigrafia que ofereci com verba do FAT em 2000. Tenho muita emoção ao lembrar disso porque fiquei sabendo que anos depois eles criaram uma fabriqueta de camisetas em cooperativa.

Oficina de mapas, BH/MG - 2000

Sé é possível escolher o trabalho mais importante da minha vida, posso dizer que foi esse. Eu ainda estava graduando como bacharel e pensei que nunca daria aulas, mas o meu querido professor do Ensino Médio, Elair Sanches Dias, me chamou pra esse projeto inovador, a chance do Colégio Batista chegar no século XXI em termos de ensino de arte e interdisciplinaridade. Trabalhei voluntário em parceria com a incrível Carolina Morais, explodimos o que se pensava naquela escola centenária sobre arte com menos de uma dúzia de alunos. Eram os anos 2000, uma oportunidade que não perdemos e que mudou minha vida pra sempre graças à coragem e sensibilidade do Elair e do brilhantismo da Carol. Painéis gigantes no auditório da velha escola, um testemunho do impacto e da transformação que a arte pode causar.

Máscaras e Xilogravuras no PIEI, Timóteo/MG - 2000 e 2001

Oficinas de linguagem do impresso como monitor da professora Daisy Turrer da EBA/UFMG e de xilogravura como professor formador no curso de magistério de nível médio para professores indígenas da SEE MG, o PIEI. As oficinas foram ministradas no Parque Nacional do Vale do Rio Doce, foram meus primeiros contatos com a educação escolar indígena.

Artes no Ensino Médio, BH/MG - 2001